Espaço do Corredor - Sinais de Que Você Está Treinando Demais - Por RunAdvisor.
- Guilherme Torres - RunAdvisor
- 17 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Olá pessoal, estamos muito contentes em anunciar nosso mais novo parceiro, Guilherme Torres, maratonista e criador do RunAdvisor, plataforma de avaliação de corridas de rua, agora terá uma coluna mensal em nosso site, falando tudo que um corredor precisa saber!
E para começar, hoje ele falará sobre: Sinais que você está treinando demais.

Quando falamos em corrida de rua, é muito importante termos em mente algum objetivo. Por exemplo: perder peso, correr os primeiros 10 quilômetros, completar uma meia maratona. Para alcançar o seu objetivo, você precisa se preparar: treinar de acordo com o planejado, se alimentar bem e descansar.
Mas é na hora de treinar de acordo com o planejado que algumas atletas podem passar dos limites. Você pode até não saber, ou não aceitar, mas você pode estar treinando demais. Seus amigos já devem ter comentado mas você ainda não percebeu. Por acaso você se familiariza com alguns dos sinais abaixo?
Você está mais irritado do que o normal.
Você não está dormindo bem. Pode até ser que você vai deitar super cansado, mas o sono não parece profundo e você acorda se sentindo destruído por um caminhão.
Você precisa se motivar em todos os treinos para conseguir forças para começar e terminar.
Você sente suas pernas e braços cansados o tempo todo.
Você está passando por uma mudança no peso corporal anormal, seja ganho ou perda de peso.
Os seus treinos não são consistentes. Em um dia você se sente super bem e no outro dia você se sente sem forças.
As pessoas a sua volta estão começando a comentar e reparar que você não está normal.
Esses são alguns sinais de que você pode estar treinando demais. Para começar a resolver esse problema, você vai ter que dar uma parada. Faça dois dias de treinos muito leves. Se no terceiro dia você ainda se sentir mal, corte os seus treinos pela metade durante a próxima semana. Se mesmo assim não resolver, você precisa parar e descansar durante alguns dias.
Se você estiver muito perto de uma corrida, a receita é um pouco diferente. Descanse completamente por dois dias. Não se preocupe. Dois dias de descanso não vai fazer nenhum mal para o seu preparo físico. Se você não melhorar, ou pior ainda, se sentir ainda mais cansado após esses dias de descanso, é sinal de que você deve parar e procurar ajuda.
Nunca treine demais sem a ajuda de um treinador. O seu corpo tem limites que precisam ser respeitados. Quando você força demais o seu corpo, ele pode não aguentar e você corre sérios riscos de se machucar e ter que ficar fora das ruas por uns bons meses. O melhor mesmo é ter um acompanhado de um treinador para te passar o volume ideal de treinos para atingir os seus objetivos!
*Avalie suas corridas, e acompanhe outros artigos relacionados em:
www.runadvisor.com.br
Comments